Arquivo do blog

terça-feira, 18 de janeiro de 2022

ASSIM É A PALAVRA DE YESHUA

  A Palavra de Deus assemelha-se, a grosso modo, a um rio caudaloso, riquíssimo em pedras preciosas dentre as quais pepitas de diamantes, alguns encontrados às margens, visíveis, onde,  crianças e idosos, cansados e enfermos, ricos e pobres, jovens e adultos, podem sem muito esforço, enricar; outros estão no meio do rio e exigem um esforço, investimento e disciplina maior para serem conquistados.

  Vale observar também que alguns diamantes são de tamanhos diminutos, mas não deixam de serem diamantes, que somente um exímio garimpeiro consegue perceber suas presenças e diferenciá-los entre os cascalhos que, com o brilho do sol, também parecem ser diamantes.

  Os trabalhadores de menor recursos garimpam com três, quatro ou mais bateias de trama cada vez menor, para que as gemas preciosas que podem fazê-lo mudar de vida não se percam e sejam devolvidas ao rio.

  Que lições podemos tirar?

  - De margem a margem, da nascente à sua desembocadura,  há diamantes, a vista ou submersos.

- Uma verdade insofismável, o diamante deste rio é a única pedra que não se deixa riscar e a todas as demais ela risca, provando sua autenticidade.

- Este diamante não sofre a ação deterioradora do tempo, mas quanto mais ele passa (o tempo), mais ele (diamante) se valoriza.

  - Não existem cálculos humanos precisos que estabeleçam data de sua validade ou tempo para que deixem de existir , alguns tentaram mas todos falharam.

  - Este rio aflora do interior da terra e por onde passa transforma tudo ao seu redor, trazendo vida e frescor, beleza e paz.

  - Este rio é único no mundo e peculiar, pois todos que dele se aproximam e mergulham são gratificados sempre; ninguém até hoje que se saiba arrependeu-se ou empobreceu; assim é a Torá de Yeshua.