Arquivo do blog

quinta-feira, 17 de maio de 2012

55 ESTRATÉGIAS EVANGELÍSTICAS


55 ESTRATÉGIAS EVANGELÍSTICAS
PARA REUNIÕES DE TRIBOS/MACROS/CÉLULAS

1)       Use camisetas evangelísticas e adesivos nos carros ou então desenvolva um CD específico para evangelismo contendo hinos, mensagens, ilustrações...
2)       Elabore uma Reunião semelhante aos eventos de vendas de produtos onde mulheres se reúnem para comprar utensílios.
3)       Lanche com os Amigos: Tem sido uma estratégia importante no alcance de vizinhos.
4)       Compartilhe o amor de Jesus na internet, coloque dizeres evangelístico em suas redes sociais, envie e-mail evangelístico. (twiter, facebook, msn...)
5)       Prepare uma Bíblia como presente e propositadamente deixe-a em local público. Pessoas por curiosidade levam para casa.
6)       Dê uma Bíblia personalizada, um CD, DVD, Livros..., tais presentes servirão como ponte para se alcançar corações endurecidos.
7)       Visite pacientes de sua comunidade internados em asilos e hospitais. Não se furte de ir a um enterro.
8)       Confeccione e coloque em lugares públicos literatura evangélica. Tenha sempre folhetos, revistas, livros, cds para entregar a toda pessoa que venha a sua casa, célula ou igreja. 
9)       Crie Grupos de Oração na área onde você vive. Faça uma lista com os nomes de quem se quer ganhar para Cristo e ore disciplinarmente.
10)   Visite pessoas não batizadas ou visitantes que não estão frequentando ou que tenham ido à igreja.
11)   Visite pessoas de idade avançada e pessoas sozinhas que são suas amigas.
12)   Realize acampamentos, pic-nic, retiros... com sua igreja e convide os amigos.
13)   Prepare um almoço, churrasco, ou outro evento em sua casa e convide os vizinhos.
14)   Aproveite sempre as oportunidades para testemunhar de sua experiência com Cristo; de como eram antes, durante e depois de O conhecer.
15)   Tenha em seu carro, bolso ou bolsa  literatura e folhetos para distribuir nas viagens ou passeios.  
16)   Separe algumas horas na semana para fazer trabalho missionário. Convide a sua Tribo para fazer um trabalho evangelístico na rua onde fica a sua célula.
17)   Prepare um evento evangelístico (“Evento-Ponte”) especial visando convidar seus vizinhos, parentes, amigos para sua Célula, tais como: Churrasco, Aniversário...
18)   Prepare uma Caminhada Profética de Oração, visando cercar a quadra em que mora em um ato profético, reivindicando os vizinhos de sua rua e bairro para Jesus.
19)   Faça cartões de visitas com o endereço de sua célula e distribua-os entre seus amigos, vizinhos e parentes.
20)   Experimente o projeto “Saindo da Toca”. Uma hora antes da reunião da célula, os membros saem e convidam as pessoas para a reunião que está para acontecer.
21)   Se você possui dons de cura, use-o para ganhar almas! Faça uma campanha de oração pelos enfermos conhecidos (parentes, amigos e vizinhos).
22)   Use o batismo de cada novo membro como pretexto para uma festa de testemunho para a família dele.
23)   Você já pensou em entrar numa sala de bate-papo na internet, para falar de Jesus? Não despreze nenhum tipo de oportunidade!
24)   Envie “torpedos”, “e-mail”, “tele-mensagens”, ou simplesmente telefone para pessoas que se queira ganhar para Cristo. Presentei-os a tempo e fora de tempo.
25)   Experimente usar um filme secular, uma manchete jornalística ou algum acontecimento do momento como oportunidade estratégica para se falar do amor de Jesus. Procure desenvolver um interesse real pelas pessoas. Quando as pessoas se sentem importantes e valorizadas, elas se abrem para o Evangelho.
26)   Não tenha receio de fazer apelos e desafiar pessoas a crerem em Jesus. Mesmo que haja um único visitante na célula, desafie-o a crer!
27)   Faça pelo menos um “evento-ponte” a cada dois meses. Planeje-o com antecedência e com oração e jejum. Qual foi o último que você realizou na célula?
28)   Durante um tempo, a célula poderá fazer rodízio de anfitrião, se reunindo, a cada semana, na casa de um membro. Essa pode ser uma boa forma de atrair parentes e visitantes.
29)   Torne-se um servo de quem você quer atrair para Jesus, ajudando-o em alguma necessidade que tenha.
30)   Ensine o seu grupo a usar “as quatro leis espirituais” ou “O Plano da Salvação” e então desafie cada membro a semear.
31)   Faça um cartão personalizado da sua célula. Dê uma quantidade para cada membro e peça-lhes que os distribua entre os seus próprios amigos, vizinhos ou parentes. Não há um modo que seja “o correto” para você multiplicar a sua célula. Seja criativo e experimente todas as estratégias que o Espírito Santo inspirar você a fazer!
32)   Deixe uma cadeira vazia em toda reunião da célula. Leve todos a orarem para que a cadeira seja ocupada nas próximas reuniões por um visitante.
33)   Use datas festivas como “Dia das Mães”, “dos Pais”, “Finados”, “Páscoa”, “Natal”, e etc para fazer um “Evento-Ponte” com os membros da célula. Não perca oportunidades! As pessoas abrem seus corações nestas ocasiões.
34)   Anuncie constantemente os alvos de multiplicação, visitas, conversões para a sua célula! Estabeleça uma data-limite e declare desde já a vitória do plano!
35)   Se você acabou de conhecer alguém na igreja que está sem célula, não exite em convidá-lo. Às vezes temos de “pescar” dentro de nosso próprio “aquário”.
36)   Tente fazer jantares evangelísticos, eventos sociais, piqueniques e festas. Jesus sempre comia com as pessoas. Comida, descontração e visitantes são uma ótima combinação...
37)   Saber com antecedência a data natalícia dos vizinhos e presenteá-los com artigos evangélicos, posteriormente convidá-los para a reunião celular também é uma excelente idéia.
38)   A maioria das pessoas se convertem aos poucos - gradualmente. Não desista se alguém parece retroceder! Crie um ambiente de liberdade e aceitação, e a pessoa acabará se firmando. 
39)   O dia dos namorados é um evento muito popular. Programe algo com os casais da sua Célula ou Tribo! Talvez vocês possam fazer um jantar romântico na casa de um deles, e incentive-os a convidarem outros casais.
40)   Se vários membros de sua célula vivem numa mesma área, juntem-se e façam um evento para os novos vizinhos recém chegados, facilitando sua integração.
41)   Pessoas com doentes na família, pais com filhos problemáticos, casais com problemas conjugais e pessoas com problemas financeiros estão mais abertos para ouvirem de Jesus. Convide-os para as Tribos/Células.
42)   Convide uma vizinha para lhe ensinar a fazer algo que você não sabe. Prepare o ambiente com antecedência, unja o local, prepare um hino, ore e aguarde. Da mesma forma os homens.
43)   Nunca deixe de orar por cura e/ou libertação. Os milagres são a grande isca de Deus para salvar as vidas! Ore para que Deus manifeste sinais na sua Tribo/Célula. Isto fortalece a fé dos irmãos e atrai os não-cristãos para Jesus.
44)   Nunca deixe de participar de festas na sua empresa, na sua escola ou no seu prédio. São excelentes oportunidades de se fazer amizades e dar testemunho.
45)   Não fale de Jesus às pessoas assim que as encontra pela primeira vez. Primeiro converse com elas sem nenhum interesse e torne-se amigo delas, cative sua amizade, supra as suas necessidades e ame-as, ai depois... (sempre seguindo a direção do Espírito Santo).
46)   Convide um amigo para a reunião da sua célula, pelo menos uma vez por mês, durante pelo menos um ano. Água mole em pedra dura tanto bate até que...
47)   Você possui um dia definido de jejum semanal? E a sua Tribo/Célula? Manter uma disciplina constante de jejum e oração é uma das garantias de crescimento e multiplicação.
48)   O dia 12 de outubro é o dia das crianças. Programe um “evento-ponte” para atraí-las. Pregar para as crianças pode ser uma boa isca para também atrair os pais! 
49)   Lembre-se que os parentes e os amigos dos novos convertidos são as pessoas mais receptivas ao Evangelho e devem ser o seu alvo primordial.
50)   A maioria das pessoas se sentem constrangidas se você as convida para um culto, mas elas não se constrangem quando convidadas para uma festa. Faça, então, festas evangelísticas! Planeje um “jantar ou noite da amizade”, “noite do amigo”, “noite do presente”, em vez do encontro normal da Tribo/Célula e convide amigos não-cristãos.
51)   Faça evangelismo em equipe. Experimente bater de porta em porta, entregando um convite ou um folheto a respeito do Evangelho.  
52)   Use as crianças como meio de se ganhar os pais. Muitos adultos estão nas Tribos/Células por causa de uma criança. As crianças são mais fiéis à freqüência nas Tribos/Células do que seus pais. Use-as como meio para consolidar os pais!
53)   Promover na sua Tribo/Célula cursos artesanais ou ensinar informalmente a fazer unhas decorativas, bordados, tricot, ponto cruz, cabelo, chinelos, corte e costura, maquiagem, bijuterias, e etc.
54)   Coloque um mapa da cidade, bairro ou rua na sua Tribo/Célula e ore, em todas as reuniões, pelo crescimento da igreja, célula ou obra de Deus ali, com certeza Ele ouvirá a sua oração!
55)   Use as crianças como agentes do Reino. Não permita que as crianças fiquem de fora de nenhum projeto de oração ou jejum da célula! Adapte o projeto para a realidade delas.

Ev. Luiz Carlos