Arquivo do blog

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

ILUSTRAÇÕES EVANGELÍSTICAS


            As ilustrações sobre evangelismo despertam e motivam pessoas para a grande tarefa de evangelizar o mundo.

1 - Os Pescadores


            Ora, aconteceu que existia um grupo de pessoas que se chamava "Os Pescadores". Eles organizaram um clube. E eis que havia um grande número de peixes nos rios da região. Mês após mês e ano após ano, esses pescadores se reuniam em seu clube para falar acerca da vocação para pescar. Falavam também da abundância de peixes e da metodologia apropriada para pescar. Faziam também contínuas pesquisas em busca de novos e melhores modos de pescar. Patrocinavam dispendiosas conferências e congressos para discutir a arte de pescar, para promover a pesca e para debater o tema da pescaria. Grandes centros foram criados e cursos eram oferecidos a respeito das necessidades dos peixes, a cultura dos peixes e onde encontrar peixes. Os que ensinavam nesses cursos tinham doutorados em Peixologia, mas tinham pouca experiência em matéria de pescar peixes. Eles somente ensinavam aos outros como pescar com técnica. E aqueles que eram enviados para pescar faziam exatamente o mesmo que faziam os que os tinham enviado. Organizavam mais clubes. Analisavam o peixe e discutiam o que era necessário para apanhar peixes. Mas uma coisa eles não faziam: Não pescavam nada.


2 - Eu não sei o caminho


            Um menino viera com seus pais morar no subúrbio de uma de nossas cidades. Em seus passeios pelo bairro, foi longe demais e não conseguiu descobrir o caminho para casa.  Não lembrava o nome do bairro e nem da rua em que morava.  Quem poderia ajudar o menino?  Fazia tempo que estava perambulando pelas ruas.  Até que, vindo uma senhora, o menino tomou ânimo para pedir-lhe ajuda.  "Preciso ir para casa mas não sei o caminho. A senhora pode me ajudar?" "Escute aqui, menino", disse a senhora, "se você precisa de uma informação ou ajuda de minha parte, então limpe primeiro o seu nariz, lave o rosto, tire as mãos do bolso, fale direito, e, antes de tudo, peça licença para falar comigo, ouviu?" "Isto é muito complicado", respondeu o menino. "Neste caso prefiro andar perdido e achar o caminho sozinho". Pode ser que essa senhora tenha desejado oferecer ao menino uma lição de boas maneiras com o melhor propósito.  Entretanto, as exigências daquela senhora pareciam muito  complicadas. Na situação espiritual ocorrem episódios idênticos.  Quanta gente há que está perdida pelas estradas do mundo!  E, à beira do caminho, surgem pessoas que, em lugar de oferecerem informações seguras, preferem dar lições de boas maneiras e de boas obras. Desta forma o caminho para o céu, tão simples e claro em Jesus Cristo, é complicado pelos milhares de falsos guias.


 3 - Como conhecer Jesus?


            Quando o Dr. W. Arn estudou os novos convertidos dos Estados Unidos, ele descobriu que 70 a 80% deles tornaram-se membros de igrejas porque foram convidados por parentes e amigos.


4 - Vejo no seu rosto:


Há muitos anos atrás alguns exploradores estavam à procura de ouro em Montana, quando um deles encontrou uma pedra anormal.  Quebrando-a, viu que tinha ouro.  Trabalhando avidamente, os homens depressa conseguiram uma grande abundância do precioso metal.  Com um desenfreado prazer gritaram:  "Encontramos ouro!" "Estamos ricos!"  Antes de ir à cidade buscar mantimentos, concordaram em não dizer a ninguém o que se passara.  Enquanto na cidade, nenhum deles abriu a boca sobre o achado.  No entanto, quando estavam para voltar para o campo, um grupo de homens juntou-se a eles e estavam prontos a segui-los.  "Encontraram ouro", disse alguém do grupo. "Quem vos contou?" indagaram os exploradores.  "Ninguém!" afirmaram. "As vossas caras mostraram!"  É como quando alguém descobre Cristo.  A alegria dos pecados perdoados e de uma nova relação com Deus é demonstrada na face dessa pessoa e na sua vida transformada.  Claro que aqueles mineiros queriam manter silêncio sobre a sua descoberta, mas nós cristãos devemos estar ansiosos de contar aos outros a nossa experiência. Achar a Cristo é a maior descoberta da vida, e a nossa alegria aumenta quando a partilhamos com os outros. Como crentes o nosso maior gozo deve ser "encontrar e contar". (www.nossopaodiario.net/)

5 - Fale com Deus:


Uma senhora crente procurou o pastor da sua igreja.  Ela era casada e seu marido não era cristão.  Contou ao pastor o seu drama, suas dificuldades.  "Ah! pastor..., tenho falado tanto de Cristo e não consigo fazer meu marido aceitar Jesus como seu Salvador..." "Minha irmã" - disse o pastor - "fale mais com Deus a respeito do seu marido e menos com seu marido acerca de Deus."



6 - Vamos dar as mãos:


            Certo fazendeiro soube que sua filha de três anos estava perdida num trigal da sua fazenda.  Chamou os amigos e durante dois dias procuraram por toda parte, mas não puderam encontrá-la.  Finalmente pediu ao delegado local, que, convocando todos os homens deram as mãos formando uma grande fileira e, caminhando juntos, praticamente, varreram o trigal.  Poucos momentos de procura e encontraram a garotinha, no entanto já morta. Em seu exame, o médico concluiu que a morte ocorrera há uma ou duas horas antes. O fazendeiro, pai da menina, então, lamentou: "Oh Deus! Porque não nos demos as mãos bem antes?"  Quem dera igrejas e os pastores nos déssemos as mãos, logo e antes que seja tarde, para numa grande fileira, procurarmos e encontrarmos as ovelhas que estão perdidas no trigal deste mundo!


 7 - O campo é o mundo:


Algumas igrejas lembram o homem que bombeava continuamente seu poço de petróleo.  Um dia, seu vizinho vendo jorrar tanto petróleo, perguntou-lhe:  "Vejo seu poço jorrando óleo o dia inteiro, mas nunca vi você vender um barril sequer. O que está havendo aqui?" A resposta: "Muito simples. É que todo o óleo que produzimos se destina exclusivamente a manter a bomba em funcionamento".  Muitas igrejas são assim.  Dissipam todo o seu potencial em seus trabalhos internos.  Não tem, por isso, tempo e energia para sair ao campo e fazer a obra de evangelização ou de missões. (Cesar Thomé - O Jornal Batista)


 8 - Luz do mundo:


Os coelhos são criaturas tímidas que saem das suas tocas de manhã, tentam evitar tudo, comem e saltam, regressando à sua toca ao anoitecer. Os coelhos parecem dizer: "Ufa! Conseguimos sobreviver a outro dia".  Os cristãos de toca são assim.  Almoçam apenas com outros cristãos no trabalho e relacionam-se exclusivamente com outros crentes na sua igreja.  Evitam conviver com descrentes e nem sequer pensam em aceitar um convite para ir a uma das suas festas.  Não admira que os descrentes pensem que ser cristão seja algo tão distante. (www.nossopaodiario.net/)

9 - Viajando nos meus joelhos:


"Viajando nos meus joelhos, na noite passada, eu fiz uma jornada para atravessar a terra e os mares. Não fui por navio e nem por avião. Eu viajei nos meus joelhos. Eu vi muitas pessoas escravizadas pelo pecado.  Jesus pediu-me para que eu fosse, pois havia almas para serem salvas.  Mas eu disse:  "Jesus, eu não posso atravessar a terra e os mares" Ele, então, respondeu-me, rapidamente: "Sim, você pode ir, viajando nos seus joelhos. "Ele me disse: "Enquanto você ora, eu atenderei a necessidade deles. Você clama e eu responderei. "É bom estar interessado em salvar almas, as que estão perto e as que estão longe. E assim eu fiz.  ajoelhei-me em oração.  Desisti de algumas horas de lazer e com o Salvador ao meu lado, viajei nos meus joelhos. À medida que orava, vi almas sendo salvas e pessoas perdidas sendo transformadas. Eu vi a força dos obreiros de Deus sendo renovada, enquanto eles trabalhavam no campo. Então, eu disse: "Sim, Senhor, eu farei a tua obra.  Eu quero agradar o teu coração.  Eu ouvirei o teu chamado e imediatamente irei." "Viajando nos meus joelhos."" (Jornal Aleluia)

10 - Quem é o responsável?


Conta-se que numa aldeia, cortada por um rio turbulento, surgiu um alvoroço. "Socorro um menino está morrendo no rio!..."  As mães correndo em direção à voz, cheias de temores, pensavam:  "Será meu filho?" "Um rapaz, ótimo nadador, amarrou uma corda na cintura e jogando a outra extremidade em direção a multidão, gritou: "Vou buscá-lo. Segurem a corda." Mergulhando nas águas revoltas do rio, nadou em direção à criança, que já desaparecia levada pela correnteza. O povo observava apavorado.  Quando, afinal, o jovem conseguiu agarrar a criança nos braços, houve um grande alivio por parte da multidão. "Puxem a corda."  Gritou o herói, já cansado.  Para horror de todos, viram que ninguém havia segurado a corda.  Cada um pensou que o outro iria fazê-lo. Resultado: duas vidas pereceram nas águas turbulentas daquele rio. Assim é o trabalho missionário: alguém precisa levar a salvação.  O missionário pode se jogar neste rio turbulento e se expor a perigos e dificuldades, mas se não houver quem segure a corda, o resgate dos perdidos será muito difícil. Não importa se estamos dentro do rio, ou se estamos segurando a corda, importa que façamos bem aquilo que fomos chamados a fazer." (www.juvep.com.br)

11 - O Beija Flor:


Conta-se que um dia teve início um incêndio numa floresta. Um pequenino pássaro que lá habitava, o beija-flor, decidiu enfrentar o fogo que ameaçava destruir tudo. O beija-flor descia até o rio, enchia o seu pequenino biquinho de água e, voando bem alto, deixava que aquelas gotas caíssem sobre o intenso fogo. Sem mostrar nenhum desânimo, esse pequeno pássaro prosseguia na sua dura tarefa, enchendo o seu bico de água e derramando sobre o fogo. Observando a labuta do beija-flor, um dos animais da floresta gritou:  "Ei beija-flor!, o que você acha que vai fazer com essas poucas gotas d'água? Desista!  Você não vai conseguir apagar o fogo!" O beija-flor então respondeu:  "Bem, eu estou fazendo a minha parte."



12 - Folheto evangelístico leva pecador à salvação?

"Estudei no Seminário de Cianorte, PR, nos anos de 1970 a 1974.  Entendo que evangelismo é algo que todo cristão deve fazer.  Faz parte da vida cristã e é uma forma de obedecer ao "Ide" de Jesus.  Sempre gostei do trabalho de distribuição de folhetos.  Cheguei a ter um estoque de mais de 60 mil folhetos.  Muitos deles eu recebia de instituições estrangeiras. Em 1972, quando era seminarista, certa vez eu estava num local chamado "Três Vendas", na zona rural, entre Araruna e São Lourenço, nas proximidades de Cianorte, PR.  A estrada passava pelo meio de duas lavouras de café. Poderia ser um dia comum, como muitos outros, mas para quem tem o coração disposto na seara, sempre há alguma coisa a fazer. Vendo um senhor que caminhava por ali, retirei do bolso um folheto com o título "Onde você passará a eternidade" e lhe entreguei aquela mensagem escrita, dizendo:  "É a Palavra de Deus". O homem pegou o folheto e me disse:  "Olha o que eu faço com a Palavra de Deus" e jogou o folheto para cima. Eu lhe disse: "a decisão é sua". Veja bem, a Bíblia é bem clara quando afirma que a Palavra de Deus jamais volta vazia.  Um vento carregou o folheto e o fez cair na peneira de um lavrador que trabalhava do outro lado da estrada, colhendo café. Aproximadamente um mês depois dessa data, fui à congregação que ficava na zona rural de São Lourenço.  Iniciado o culto, senti que alguém desejava dar um testemunho e franqueei a palavra. Um homem veio à frente e me disse:  "Naquele dia em que o senhor entregou o folheto a um homem, ele o jogou para cima, um vento levou o folheto à minha peneira. Quando o li, comecei a chorar. Ajoelhei-me ali mesmo e aceitei a Jesus. " O pastor Décio de Azevedo batizou esse senhor que havia verdadeiramente se convertido através da leitura de um folheto". (Pr. Sebastião Raimundo Gouveia)


13 - Você é Capaz!

Duas crianças brincavam num lago congelado. Era uma tarde nublada e fria e as crianças brincavam despreocupadas. De repente, o gelo se quebrou e uma das crianças caiu, ficando presa na fenda que se formou. A outra criança, vendo seu amiguinho preso e se congelando, tirou um dos patins e começou a bater no gelo com todas as suas forças. Conseguiu, por fim, quebrá-lo e libertar o amigo. Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntaram ao menino: "Como você conseguiu fazer isso? É impossível que tenha conseguido quebrar o gelo, sendo tão pequeno e com mãos tão frágeis!" Nesse instante, alguém que passava pelo local comentou: "Eu sei como ele conseguiu." Todos perguntaram: "Pode nos dizer como?" "É simples" - respondeu o homem -  "Não havia ninguém ao seu redor para lhe dizer que ele não seria capaz."


O Violino

14 -     Fritz Kreisler (1875-1962), violinista internacionalmente famoso, quis certa vez adquirir um violino que sabia ser de excelente qualidade, mas não tinha no momento o dinheiro exigido. Ele voltou mais tarde, mas o violino já havia sido vendido para alguém. Perguntou ao vendedor quem o adquirira. Em seguida, foi à procura do comprador, conversou com ele, mas o homem não queria vender o violino recém adquirido. Então Kreisler, algo desanimado, pediu ao homem que pelo menos o deixasse tocar um pouquinho antes de ir embora. Tomou nas mãos o instrumento, fechou os olhos, e tocou tudo o que sabia. Quando acabou, o homem estava tão encantado que disse: “Sr. Kreisler, depois do que acabo de ouvir, eu não tenho o direito de guardar esse instrumento comigo. É seu, leve-o ao mundo inteiro e faça com que as pessoas ouçam o que eu ouvi agora" - Our Daily Bread 4-2-94 (O Pão Nosso de Cada Dia).


            Nossa missão é tocar para os ouvidos do mundo a música sublime do Evangelho!


15 - Um cego sem mãos lê a Bíblia:


            Visitei um homem idoso, cego, paralítico e sem seus dois braços, nos Estados Unidos da América. Ao redor, no chão, estavam grandes placas. Quando lhe perguntei o que tinha acontecido, informou-me de um terrível acidente que havia lhe causado mutilação e todos os demais impedimentos físicos de seu corpo.

            Inicialmente um grande desespero caiu sobre ele e o futuro parecia sem esperança alguma. "Mas, certo dia encontrei-me com Jesus Cristo", disse o homem idoso. "Pela fé recebi a Jesus em meu coração, como meu Salvador pessoal”. Ele me deu a paz interior que supera todos os entendimentos.

            Esta nova vida, que nasceu em mim despertou um desejo de ler e estudar a Palavra de Deus. Mas como? A escrita de Braile (escrita para cegos, composta de pontos em relevo) também não poderia ajudar-me, pois não possuo mais os braços, nem mãos, nem os dedos das mãos.

            Um dia Deus me falou pelo seu Espírito Santo:         

            "MacPherson, aprenda a ler com a sua língua. Então pedi uma Bíblia Braile e comecei a aprender. Isto exigiu muita paciência. Finalmente, depois de muito estudo consegui ler, utilizando minha língua ".

            Pedi-lhe, então, que lesse para mim um trecho das Sagradas Escrituras. Aconteceu algo que jamais esquecerei: o homem idoso começou a ler com a língua. Primeiro tocava suavemente, o relevo da escrita Braile com a ponta de sua língua, depois pronunciava palavra por palavra. Dizia: "Alegrai-vos no Senhor..." (Sl 32:11).

            - "Quantos capítulos o Sr, leu desta maneira?".

            - "Capítulos? Perguntou o idoso, sorrindo. Li toda a Bíblia do início ao fim, e isto várias vezes".

            Fiquei tão impressionado que não pude fazer mais perguntas. MacPherson foi um dos maiores cristãos que encontrei em minha vida.

            Pergunto: "E eu, com minhas mãos e meus olhos, busco ensino no Livro de Deus, ou me torno sem mãos e sem olhos desprezando o Livro de Deus?

16 - A PONTE



                Certa vez, dois irmãos que moravam em fazendas vizinhas, separadas apenas por um riacho, entraram em conflito. Foi a primeira grande desavença em toda uma vida trabalhando lado a lado, repartindo as ferramentas e cuidando um do outro.
                Durante anos percorreram uma estreita, porém comprida estrada que corria ao longo do rio para, ao final de cada dia, poderem atravessá-lo e desfrutarem um da companhia do outro.
                Apesar do cansaço, faziam-no com prazer, pois se amavam. Mas agora tudo havia mudado. O que começara com um pequeno mal entendido finalmente explodiu numa troca de palavras ríspidas, seguidas por semanas de total silêncio. Numa manhã o irmão mais velho ouviu baterem à sua porta. Ao abri-la, notou um homem com uma caixa de ferramentas de carpinteiro em sua mão. "Estou procurando por trabalho" ·- disse ele. "Talvez você tenha um pequeno serviço aqui e ali. Posso ajudá-lo?" ·
                Sim!" - disse o fazendeiro - "Claro que tenho trabalho para você. Veja aquela fazenda além do riacho. É de meu vizinho, na realidade, meu irmão mais novo. Brigamos muito e não mais posso suportá-lo. Vê aquela pilha de madeira perto do celeiro? Quero que você me construa uma cerca bem alta ao longo do rio para que eu não mais precise vê-lo.
                "Acho que entendo a situação" - disse o carpinteiro - "Mostre-me onde estão a pá e os pregos que certamente farei um trabalho que lhe deixará satisfeito". Como precisava ir a cidade, o irmão mais velho ajudou o carpinteiro a encontrar o material e partiu.
                O homem trabalhou arduamente durante todo aquele dia medindo, cortando e pregando. Já anoitecia quando terminou sua obra, ao mesmo tempo que o fazendeiro retornava. Porém, seus olhos não podiam acreditar no que viam. Não havia qualquer cerca! Em seu lugar estava uma ponte que ligava um lado do riacho ao outro. Era realmente um belo trabalho, mas, enfurecido, exclamou: "você é muito insolente em construir esta ponte após tudo que lhe contei!!!"
                No entanto, as surpresas não haviam terminado. Ao erguer seus olhos para a ponte mais uma vez, viu seu irmão aproximando-se da outra margem, correndo com seus braços abertos. Cada um dos irmãos permaneceu imóvel de seu lado do rio, quando, num só impulso, correram um na direção do outro, abraçando-se e chorando no meio da ponte.
                Emocionados, viram o carpinteiro arrumando suas ferramentas e partindo. "Não, espere!" - disse o mais velho - "Fique conosco mais alguns dias. Tenho muitos outros projetos para você" ·E o carpinteiro respondeu: "Adoraria ficar, mas tenho muitas outras pontes para construir".
                Jesus é este carpinteiro! Diante das crises e dilemas construam pontes em vez de cercas.
  
 
 17 - AINDA HÁ TEMPO
                "Era uma vez um garoto que nasceu com uma doença que não tinha cura. Tinha 17 anos e podia morrer a qualquer momento. Sempre viveu na casa de seus pais, sob o cuidado constante de sua mãe.
                Um dia decidiu sair sozinho e, com a permissão da mãe, caminhou pela quadra, olhando as vitrines e as pessoas que passavam. Ao passar por uma loja de discos, notou a presença de uma garota, mais ou menos de sua idade, que parecia ser feita de ternura e beleza. Foi amor à primeira vista. Abriu a porta e entrou, sem olhar para mais nada que não a sua amada. Aproximando-se timidamente, chegou ao balcão onde ela estava. Quando o viu, ela deu-lhe um sorriso e perguntou se podia ajudá-lo em alguma coisa.
                Era o sorriso mais lindo que ele já havia visto, e a emoção foi tão forte que ele mal conseguiu dizer que queria comprar um CD. Pegou o primeiro que encontrou, sem olhar de quem era, e disse “Esse aqui”. “Quer que embrulhe para presente?” Perguntou a garota sorrindo ainda mais e ele mexeu com a cabeça para dizer que sim. Ela saiu do balcão e voltou, pouco depois, com o CD muito bem embalado. Ele pegou o pacote e saiu, louco de vontade de ficar por ali, admirando aquela figura divina.
                Daquele dia em diante, todas as tardes voltava à loja de discos e comprava um CD qualquer. Todas às vezes a garota deixava o balcão e voltava com um embrulho cada vez mais bem feito, que ele guardava no closet, sem nem abrir. Ele estava apaixonado, mas tinha medo da reação dela, e assim, por mais que ela sempre o recebesse com um sorriso doce, não tinha coragem para convidá-la para sair e conversar. Comentou isto com sua mãe e ela o incentivou muito a chamá-la para sair.
                Um dia ele se encheu de coragem e foi para a loja. Como todos os dias, comprou um CD e, como sempre, ela foi embrulhá-lo. Quando ela não estava vendo, escondeu um papel com seu nome e telefone no balcão e saiu da loja correndo.
                No dia seguinte o telefone tocou e a mãe do jovem atendeu. Era a garota perguntando por ele. A mãe, desconsolada, nem perguntou quem era, começou a chorar e disse: “Então você não sabe? Faleceu essa manhã!”.
Mais tarde, a mãe entrou no quarto do filho, para olhar suas roupas e ficou surpresa com a quantidade de CDs, todos embrulhados. Ficou curiosa e decidiu abrir um deles. Ao fazê-lo, viu cair um pequeno pedaço de papel, onde estava escrito: “Você é muito simpático, não quer me convidar para sair? Eu adoraria.”
                Emocionada, a mãe abriu outro CD e dele também caiu um papel que dizia o mesmo, e assim todos quantos ela abriu traziam uma mensagem de carinho e esperança de conhecer aquele rapaz.
                Assim é a vida: não espere demais para dizer a alguém especial aquilo que você sente. Diga-o já; amanhã pode ser muito tarde. Esta mensagem foi escrita para fazer as pessoas refletirem e assim, pouco a pouco, ir mudando o mundo. Ela é para dizer que você é muito especial. Não deixe as coisas para amanhã. Pode ser que não dê mais tempo." "O amanhã pertence ao SENHOR"
 
18 - ISTO SIM É AMAR VOCÊ!
                "Era uma vez um garoto que nasceu com uma doença que não tinha cura. Tinha 17 anos e podia morrer a qualquer momento. Sempre viveu na casa de seus pais, sob o cuidado constante de sua mãe.
                Um dia decidiu sair sozinho e, com a permissão da mãe, caminhou pela quadra, olhando as vitrines e as pessoas que passavam. Ao passar por uma loja de discos, notou a presença de uma garota, mais ou menos de sua idade, que parecia ser feita de ternura e beleza. Foi amor à primeira vista. Abriu a porta e entrou, sem olhar para mais nada que não a sua amada. Aproximando-se timidamente, chegou ao balcão onde ela estava. Quando o viu, ela deu-lhe um sorriso e perguntou se podia ajudá-lo em alguma coisa.
                Era o sorriso mais lindo que ele já havia visto, e a emoção foi tão forte que ele mal conseguiu dizer que queria comprar um CD. Pegou o primeiro que encontrou, sem olhar de quem era, e disse “Esse aqui”. “Quer que embrulhe para presente?” Perguntou a garota sorrindo ainda mais e ele mexeu com a cabeça para dizer que sim. Ela saiu do balcão e voltou, pouco depois, com o CD muito bem embalado. Ele pegou o pacote e saiu, louco de vontade de ficar por ali, admirando aquela figura divina.
                Daquele dia em diante, todas as tardes voltava à loja de discos e comprava um CD qualquer. Todas às vezes a garota deixava o balcão e voltava com um embrulho cada vez mais bem feito, que ele guardava no closet, sem nem abrir. Ele estava apaixonado, mas tinha medo da reação dela, e assim, por mais que ela sempre o recebesse com um sorriso doce, não tinha coragem para convidá-la para sair e conversar. Comentou isto com sua mãe e ela o incentivou muito a chamá-la para sair.
                Um dia ele se encheu de coragem e foi para a loja. Como todos os dias, comprou um CD e, como sempre, ela foi embrulhá-lo. Quando ela não estava vendo, escondeu um papel com seu nome e telefone no balcão e saiu da loja correndo.
                No dia seguinte o telefone tocou e a mãe do jovem atendeu. Era a garota perguntando por ele. A mãe, desconsolada, nem perguntou quem era, começou a chorar e disse: “Então você não sabe? Faleceu essa manhã!”.
Mais tarde, a mãe entrou no quarto do filho, para olhar suas roupas e ficou surpresa com a quantidade de CDs, todos embrulhados. Ficou curiosa e decidiu abrir um deles. Ao fazê-lo, viu cair um pequeno pedaço de papel, onde estava escrito: “Você é muito simpático, não quer me convidar para sair? Eu adoraria.”
                Emocionada, a mãe abriu outro CD e dele também caiu um papel que dizia o mesmo, e assim todos quantos ela abriu traziam uma mensagem de carinho e esperança de conhecer aquele rapaz.
                Assim é a vida: não espere demais para dizer a alguém especial aquilo que você sente. Diga-o já; amanhã pode ser muito tarde. Esta mensagem foi escrita para fazer as pessoas refletirem e assim, pouco a pouco, ir mudando o mundo. Ela é para dizer que você é muito especial. Não deixe as coisas para amanhã. Pode ser que não dê mais tempo." "O amanhã pertence ao SENHOR"


19 - PEDIDO DE UMA CRIANÇA A SEUS PAIS

- Não tenham medo de serem firmes comigo. Prefiro assim. Isto faz com que eu me sinta mais segura.

- Não me estraguem. Sei que não devo ter tudo o que peço. Só estou experimentando vocês.
Não deixem que eu adquira maus hábitos. Dependo de vocês para saber o que é certo, o que é errado.
- Não me corrijam com raiva, nem na presença de estranhos. Aprenderei muito mais se me falarem com calma e em particular.
- Não me protejam das consequências de meus erros. Às vezes eu preciso aprender pelo caminho áspero.
- Não levem muito à sério as minhas pequenas dores. Necessito delas para poder amadurecer.
- Não sejam irritantes ao me corrigirem. Se assim o fizerem, eu poderei fazer o contrário do que me pedem.
- Não me façam promessas que não poderão cumprir depois. Lembrem-se que isto me deixa profundamente desapontada.
- Não ponham à prova a minha honestidade. Sou facilmente levada a dizer mentiras.
- Não me apresentem um Deus carrancudo e vingativo. Isto me afastaria d'Ele.
- Não desconversem quando faço perguntas, senão serei levado a procurar as respostas na rua todas as vezes que não as tiver em casa.
- Não se mostrem para mim como pessoas infalíveis. Ficarei extremamente chocada quando descobrir um erro de vocês.
- Não digam simplesmente que meus receios e medos são bobos. Ajudem-me a compreendê-los e vencê-los.
- Não digam que não conseguem me controlar. Eu me julgarei mais forte que vocês.
- Não me tratem como uma pessoa sem personalidade. Lembrem-se que eu tenho o meu próprio modo de ser.
- Não vivam me apontando os defeitos das pessoas que me cercam. Isto irá criar em mim, mais cedo ou mais tarde, o espírito de intolerância.
- Não se esqueçam de que eu gosto de experimentar as coisas por mim mesma. Não queiram ensinar tudo pra mim.
- Não tenham vergonha de dizer que me amam. Eu necessito desse carinho e amor para poder transmiti-lo à vocês e aos outros.

Não desistam nunca de me ensinarem o bem, mesmo quando eu parecer não estar aprendendo.  Insistam através do exemplo e, no futuro, vocês verão em mim, o fruto daquilo que plantaram.

20 - HOSPITAL DO SENHOR

Fui ao hospital do Senhor para fazer um check-up de rotina e constatei que estava doente.

Quando Jesus mediu minha pressão, verificou que estava baixa de ternura.
Ao tirar a temperatura, o termômetro registrou 40 graus de egoísmo.
Fiz um eletrocardiograma e diagnosticaram que necessitava de uma ponte de amor, pois minhas artérias estavam bloqueadas por não abastecerem meu coração vazio.
Ortopedicamente, tinha dificuldade para andar lado a lado e por não conseguir abraçar irmãos por ter fraturado o braço; ao tropeçar na vaidade, tinha miopia, constatada por não enxergar além das aparências.
Queixe-me de não poder ouvi-lo. Então, Ele diagnosticou: bloqueio, em decorrência das palavras vazias ditas no dia a dia. Obrigado Senhor, por não ter custado nada a consulta, por sua grande misericórdia.
Prometo, após ser medicado e receber alta do hospital, somente usar homeopatia, que são os remédios que me indicou e estão no receituário do Evangelho de Jesus Cristo.
Vou tomar ao me levantar, chá de obrigado Senhor, ao entrar no trabalho, um suco de bom dia irmão, de hora em hora, um comprimido de paciência com meio copo de humildade e, ao deitar, duas cápsulas de consciência tranquila.
Assim, tenho certeza, que não ficarei doente e, que todos os dias serão de Natal.
Prometo prolongar este tratamento preventivo por toda a minha vida, para que quando me chamar a morte, seja natural.
Obrigado Senhor, e, perdoe-me por ter tomado o seu tempo.

21 - UMA HISTÓRIA DE AMOR

Era uma vez uma ilha, onde moravam todos os sentimentos...
A Alegria, Tristeza, Vaidade, Sabedoria... Amor e por fim todos os outros sentimentos.
Mas um dia foi avisado aos moradores que aquela ilha iria afundar. Todos os sentimentos se apressaram para sair da ilha, pegaram seus barcos e partiram. Mas o Amor ficou, pois queria ficar mais um pouco na ilha, antes que ela afundasse. Quando, por fim, estava quase se afogando, o Amor começou a pedir ajuda.
Nisso vinha a Riqueza e o Amor disse:
- Riqueza leva-me com você?
- Não posso ajudar, Amor você está todo molhado e poderia estragar meu barco!

Então o Amor pediu ajuda a Tristeza:
- Tristeza, deixe-me ir com você?
- Ah Amor! Estou tão triste que prefiro ficar sozinha ...

Também passou a Alegria, mas estava tão alegre que nem ouviu o Amor chamar.
Já desesperado, o Amor começou a chorar, foi quando uma voz lhe chamou:
- Venha Amor, eu levo você!
Era um velhinho, mas o Amor ficou tão feliz que esqueceu de perguntar seu nome.
Chegando do outro lado da margem, ele perguntou à Sabedoria:
- Sabedoria, quem era aquele velhinho que trouxe-me até aqui?
- Era o Tempo.
- Mas porque só o Tempo me trouxe?

A Sabedoria respondeu:
- Porque só o Tempo é capaz de ajudar, entender e valorizar um grande Amor!!!







 

KIT DE SOBREVIVÊNCIA PARA O DIA A DIA


Vara de Pescar - Para lembrarmos sempre de pescar as boas qualidades dos outros.

Elástico - Para lembrarmos de ser flexíveis: as coisas nem sempre acontecem do jeito que queremos, mas no final dão certo. 

Band-Aid - Para lembrarmos de curar sentimentos de mágoa, tristeza, rancor, ódio..., tanto nossos quanto dos demais.

Borracha - Para lembrarmos que todos nós erramos, e que podemos aprender com nossos erros, afinal de contas todos nós não somos infalíveis. 

Cofre - Para lembrarmos que, aos olhos de Deus, valemos uma fortuna para Ele, nossas famílias e amigos. 

Lápis - Para lembrarmos de escrever as bênçãos, livramentos, graças, misericórdias e favores que recebemos todos os dias. 

Vela - Para iluminarmos não somente o nosso, mas os caminhos.

Fermento - Para lembrar que na vida todos nós precisamos crescer.

Sorriso - Porque precisamos dele e devemos transmiti-lo: além do mais é contagiante;

Clips - Para ajudar a manter as coisas juntas;

Música - Para lembrar que a canção mais bonita está dentro de nós, é esta música que Deus gosta de ouvir;

Bíblia – Para nos conduzir a Cristo.