Arquivo do blog

quinta-feira, 21 de abril de 2011

21 DICAS DE ESTRATÉGIAS PARA CÉLULAS


1. Prepare um evento evangelístico (“Evento-Ponte”) especial para um segmento da sociedade, como, por exemplo, policiais militares, bombeiros, professores, etc.
2. Planeje um piquenique, ida a um sítio, colégio, com o propósito de convidar amigos. Leve o lanche para eles e faça-os se sentirem à vontade.
3. Prepare uma Caminhada Profética de Oração, visando cercar a quadra em que mora em um ato profético, reivindicando a rua, os vizinhos e o bairro para Jesus.
4. Convide a sua Macro para fazer um trabalho evangelístico na rua onde fica a sua célula.
5. Faça cartões de visitas com o endereço de sua célula e distribua-os entre seus amigos, vizinhos e parentes.
6. Experimente o projeto “Saindo da Toca”. Uma hora antes da reunião da célula, os membros saem e convidam as pessoas para a reunião que está para acontecer.
7. Compre folhetos e carimbe o verso deles com o endereço da célula; depois, distribua-os nas caixas de correio da vizinhança.
8. Simplesmente fazer um culto ao ar livre pode ser uma boa idéia, ainda mais se a sua célula fica perto de um local movimentado!
9. Se você possui dons de cura, use-o para ganhar almas! Faça uma campanha de oração pelos enfermos. Mateus era um discípulo popular que, quando se converteu, fez uma festa e convidou todos os seus amigos para ouvirem a Jesus. Veja se há um “Mateus” na sua célula (Mt 9.9-10).
10. Use o batismo de cada novo membro como pretexto para uma festa de testemunho para a família dele.
11. André foi alguém que, quando se converteu, foi e chamou a Pedro, seu irmão. Veja quantos “André” há na sua célula. Estimule-os a convidar os seus irmãos (Jo 1:41,42).
12. Lázaro foi quem Jesus ressuscitou dos mortos. Ele não precisava dizer nada - as pessoas apenas vinham para vê-lo. Veja se há um “Lázaro” na sua célula e leve-o a testemunhar (Jo 12:1).
13. Se o seu bairro é pobre, talvez seja uma boa idéia fazer um sopão, tarde da beleza da mulher, chá da tarde - ou algum outro tipo de projeto social - para atrair a vizinhança.
14. Você já pensou em entrar numa sala de bate-papo na internet, para falar de Jesus? Não despreze nenhum tipo de oportunidade!
15. Organize um caderno/lista contendo nomes e pedidos de oração de pessoas que se queira ganhar para Jesus e consolidar.
16. Envie “torpedos”, “e-mail”, “tele-mensagens”, ou simplesmente telefone para pessoas que se queira ganhar para Cristo.
19. Experimente usar um filme secular para discutir com não-cristãos o que é o novo nascimento ou o sentido da vida. Vendo tais filmes, eles poderão se desarmar. Procure desenvolver um interesse real pelas pessoas. Quando as pessoas se sentem importantes e valorizadas, elas se abrem para o Evangelho.
20. Não tenha receio de fazer apelos e desafiar pessoas a crerem em Jesus. Mesmo que haja um único visitante na célula, desafie-o a crer!
21. Faça pelo menos um “evento-ponte” a cada dois meses. Planeje-o com antecedência e com oração e jejum. Qual foi o último que você realizou na célula? (Pode ser esta a hora de planejar outro...).