Arquivo do blog

segunda-feira, 9 de maio de 2016

CÉLULA DE COMUNHÃO E
CRESCIMENTO
PEDIDOS DE ORAÇÃO
(..........)                 Cônjuge
(..........)         Desemprego
(..........)         Enfermidade
(..........)                   Estudos
(..........)                       Filhos
(..........)              Libertação
(..........)                    Parente
(..........)                      Serviço
(..........)        Viagem a fazer
(..........)         Vida Espiritual
(..........)           Vida Familiar
(..........)       Vida Financeira
(..........)   Vida Sentimental
(..........)                     Vizinho 

Nome:  ...............................

QUINZE DICAS DE ORAÇÃO


1. Aproveite os tempos de espera ou quando está no carro, dirigindo: tenha sempre um livro, CD ou DVD  consigo, traga sempre um versículo bíblico. Isto manterá você incendiado o tempo todo.

2. Estimule cada membro de sua célula a comprar uma agenda e a criar um diário pessoal de oração. Quando escrevemos o alvo de oração e anotamos o dia da resposta, nossa fé é fortalecida.

3. A oração quebra todas as cadeias. Leve cada membro da célula a orar pela conversão de três pessoas, numa oração diária de concordância por um mês.

4. O tempo devocional do líder afeta na multiplicação da sua célula. Desta forma, invista tempo em oração e você verá os resultados no seu grupo!

5. Como está a sua disciplina de oração? Talvez seja a hora de parar para uma avaliação séria! Muita oração, muito poder; pouca oração, pouco poder; nenhuma oração, nenhum poder!

6. Escreva os nomes dos membros de sua célula num pedaço de papel e carregue-o sempre consigo. Sempre que puder, ore por um deles!

7. Você possui um dia definido de jejum semanal? E a sua célula? Manter uma disciplina constante de jejum e oração é uma garantia de crescimento e multiplicação!  Estabeleça um dia fixo de jejum semanal da célula. Ore por milagres na vida dos irmãos e pela conversão de pessoas. Onde houver oração, o poder se manifestará!

8. Uma forma prática de levar a sua célula a orar é criando uma cadeia de oração, onde cada um ora durante uma hora e liga para o próximo da lista, passando a vez.

9. Caminhadas de oração com toda a célula é uma boa estratégia para quebrar as resistências espirituais no seu bairro.

10. Muitos se sentem mais motivados a orar em vigílias. Programe vigílias eventuais para a sua célula.

11. Orar diariamente pelos membros da sua célula transforma o seu relacionamento com eles. Eles o reconhecerão e seguirão a sua liderança, espontaneamente. Se você orar diariamente pelos membros da sua célula, você sentirá o seu coração cheio de amor e paciência por eles.

12. Existem muitas formas de jejum. Experimente fazer um jejum de carnes e doces durante uma semana com a sua célula. Oração e jejum são uma combinação explosiva! Se a sua célula não está rompendo, experimente um jejum de sete dias. Não há barreiras que o jejum não possa quebrar!

13. Coloque um mapa da cidade e/ou bairro na sua célula. Ore em todas as reuniões pelo crescimento da célula e/ou igreja ali. Deus ouvirá a sua oração.

14. Faça um mural na sua célula. Escreva o nome ou coloque a foto de todos por quem a célula está orando ou a quem está evangelizando. Ore por eles em toda reunião da célula. Espere por resultados!


15. Experimente fazer uma lista de alvos de oração da sua célula. Entregue uma cópia para cada membro, e ore em toda reunião por cada pedido da lista.

VINTE E DUAS DICAS DE COMUNHÃO

1.    Celebre uma ceia especial, para o lava-pés uns dos outros. Esse ato cria um ambiente de unção e aliança mútua vital para o mover de Deus na célula.
2.    Procure criar um ambiente descontraído e alegre na sua Célula. Grupos que riem muito se multiplicam mais facilmente do que grupos formais.
3.    Aproveite todo tipo de evento para fortalecer a sua célula: chás de berço, casamentos, batismos, chás de panela, aniversários. Tudo é pretexto para festa e evangelismo.
4.    Eventos de comunhão são fundamentais. Sem eles, a célula não se vincula em amizade. Você programou algum evento esse mês? Bem, o próximo mês está apenas começando...
5.    Recrie uma refeição koinonia do primeiro século em sua célula. Repartam um banquete de amor juntos.
6.    Programe para que todo o seu grupo vá com uma mesma camiseta, na celebração de domingo. Isto cria uma identidade própria na célula e um senso de grupo unido.
7.    Células eficazes fazem mais que orar. Elas suprem, de maneira prática, as necessidades dos irmãos.
8.    Estimule os membros a se convidarem mutuamente para almoços, jantares e lanches, nas casas uns dos outros. Isto aumenta os vínculos do grupo.
9.    Envie cartões especiais - no aniversário e em ocasiões festivas - para os membros da célula e para os visitantes.
10. Mantenha uma lista das datas de aniversário de cada membro da célula. Não deixe que nenhum aniversário passe em branco! Quanto mais festiva, mais forte é a célula!
11. Estabeleça um “anjo da guarda” para cada novo convertido no seu grupo, ou seja, um irmão mais velho para cuidar dele e consolidá-lo.
12. Experimente usar um CD no louvor da célula. Cantem junto com o CD. Isto pode melhorar significativamente o seu momento de louvor e adoração.
13. Quando as pessoas ouvem, elas podem estar ou não interessadas, mas quando elas falam, elas se interessam. Use e abuse das perguntas! Não deixe ninguém calado na célula!
14. Envolva as crianças na vida da célula! Organize atividades em função delas! Faça com que as crianças se sintam aceitas e valorizadas!
15. O ambiente da célula é muito importante. Não deixe as pessoas sentadas em linha reta. Isto impede que vejam o rosto uns dos outros, o que dificulta a comunicação.
16. O ambiente da célula é muito importante. Se o telefone toca de dez em dez minutos, a melhor coisa a fazer é desligá-lo.
17. O ambiente da célula é muito importante. Gatos ou cachorros que fazem as suas gracinhas no grupo devem ser mantidos fora!
18. O ambiente da célula é muito importante. Não permita televisão, rádio ou celulares ligados no momento da célula!
19. O ambiente da célula é muito importante. Providencie uma iluminação adequada. Um ambiente de penumbra estimula o cansaço e o sono.
20. No período do louvor escolha cânticos conhecidos e fáceis. É mais fácil focalizar a atenção em Deus, quando não temos que lutar com letras e ritmos.
21. Providencie folhas com a letra dos cânticos para ajudar aqueles que não sabem as letras de cor. No caso de haver visitantes, isto se torna fundamental, para que não se sintam excluídos.

22. É comum fazermos o “amigo oculto” em dezembro. Use esse tipo de festa para evangelizar. Envolva outras pessoas, além dos membros da célula. Se preferir, use a brincadeira como “isca” para um evento de comunhão.

DEZ DICAS DE CONSOLIDAÇÃO

1. Existem muitas empresas de telemensagens, Use esse recurso e mande mensagens para os visitantes que forem à sua célula.

2. As pessoas não se importam com o quanto você sabe, até elas saberem o quanto você se importa. Visite o novo decidido, imediatamente após a decisão dele por Cristo.

3. 85% dos decididos que são visitados até 36 horas depois, permanecem. Entretanto, somente 60% dos que são visitados 72 horas após retornam, e apenas 15% dos que são visitados uma semana depois, voltam.

4. Caso você não possa fazer uma visita em 36 horas, para o novo convertido ou visitante, faça um telefonema ou envie-lhe uma mensagem. Nunca deixe de contactar o novo decidido!

5. Não espere que o nc vá sozinho à reunião da célula ou culto. Busque-o, ou determine alguém para fazê-lo!

6. Com respeito ao nc, lembre-se: visite-o, sente-se ao lado dele, convide-o para almoçar na sua casa e ligue frequentemente para ele.

7. Faça um rodízio na célula para cuidar do novo convertido. Escolha três pessoas para se revezarem, ora visitando-o, ora ligando para ele, durante toda a semana.

8. Uma pesquisa feita com crentes que estão fora da igreja mostrou que 70% deles saíram da igreja porque sentiam que ninguém se importava com eles. O amor é a chave para ganhar e consolidar!

9. Nunca esqueça um visitante; e também nunca deixe que um visitante se esqueça de você! Não espere que ele volte à célula ou igreja; providencie antes para que alguém vá até ele! Não deixe de visitar! Vá atrás da ovelha desaparecida. Não aceite perder ninguém! Tenha uma atitude radical.

10. Um nc precisa de fazer pelo menos cinco amizades na célula ou igreja, para poder continuar participando. Estimule os vínculos de amizade!

Onde nc significa "Novo Convertido"


VERSÍCULOS BÍBLICOS QUE UM EVANGELISTA PRECISA SABER

1 Jo 5.10; Rm 8.16 - A segurança da nossa salvação.               
Ap 3:20 – Eis que estou a porta e bato...
Ap 20:15- E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.
At 3:19 – Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para..
At 16:31 - Crê no Senhor Jesus e será salvou tu...
Ef 2:8-9 – Porque pela graça sois salvo. Por meio da Fé...
Ef 4.32; Cl 1.14 - O perdão dos pecados é somente por Jesus.
Ez  33:11- Dize-lhes: Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas...
Gl 2.16; Ef 2.8,9 - As obras não salvam.
Hb 3:7-8 – Se hoje ouvir a voz de Deus..
Hb 10.25; At 2.42-46 - A necessidade de frequentar a igreja.
I Tm 2:5 - Um só mediador
II Co 5:17 - Se alguém está em Cristo, nova criatura..
II Pd 3:9 - O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânime para...
II Tm  1.12; Is 41.10 - O crente é guardado por Deus.
II Tm 3.16; II Pd  1.20,21 - A inspiração das escrituras.
Is 53.5; Ef 1.7 - Como Jesus apaga os nossos pecados.
Is 55.7; At 17.30 -  Necessidade de arrependimento.
Is 55:6 – Procurem a ajuda do Senhor enquanto podem achá-lo...
Is 59:2  - Mas as vossa iniquidade fazem separação...
Jo 1.12; Rm 10.9,10; Ap 3.20 - Como receber Jesus.
Jo 1:12 – Mas, a todos quantos o receberam,...
Jo 3:3-5 – Aquele que não nascer de novo...            
Jo 14:6 – Eu sou o caminho, a verdade e a vida...
Jo 14.16; At 4.12; I Tm 2.5 - Jesus Cristo é o único caminho.
Jo 3.16; Rm 5:8 - O amor de Deus e sua provisão.
Jo 3:16 – Porque Deus amou o mundo...
Jo 3.18,36; Jo 5.24 - A rejeição à Cristo leva a condenação.
Jo 3:36 - Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê...
Jo 6.37; Mt 11.28 - Jesus está pronto para receber
Lc 19.10; Is 53.6 - A condição do homem sem Jesus é perdição.
Mt 7:13-14 - Entrai pela porta estreita; porque larga é porta...
Mc 8.36,37 - A necessidade de renunciar algumas coisas.
Mt  11:28 - Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Mt 10.32; Rm 10.9,10 - A necessidade de confessar Cristo.
Mt 10:32-33 – Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens...
Mt 11:28-30 – Vinde a mim..
Rm 3.10,23; Is 53.6 - Todos são pecadores.
Rm 3:10-12 – Não há um justo, nenhum
Rm 3:23 – Porque todos pecaram e destituídos ...
Rm  5.9,10; I Pd 3.18 -  Jesus já fez algo por nós.
Rm 5.12 - Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também  a morte passou a todos os homens, porquanto todos pecaram
Rm 5: 18 – Por uma só ofensa veio o Juízo sobre...
Rm 5:8 - Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós...
Rm 6.23; Jo 3.36 -  Todos  necessitamos de um Salvador.
Rm 6:23 – O salário do pecado é a morte...
Rm 10: 9-10 -  Se com a tua boca confessares
Rm 10:13 - Porque todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo.

Os versículos foram postados por ordem alfabética.

MINISTRAÇÕES APOSTÓLICAS

JESUS , A ESPERANÇA DE UMA VIDA MELHOR
Mc 5.1-20

1.       Não importa onde você esteja, Ele vai ao seu encontro (v.1)
a.  Gerasa ficava a quilômetros de Jerusalém e Cafarnaum, do outro lado do mar da Galiléia, Jesus não olha para a distância geográfica, Ele sempre vai ao encontro do homem.

2.       Não importa como você esteja, Jesus pode mudar todas as circunstâncias  (v.15)
a. O homem estava possuído por demônios e foi liberto.
b. Estava longe de sua família e não era aceito pela sociedade, Jesus o devolveu à sua família e o reintroduziu na sociedade.
3.       Não importa o que você fazia, Jesus pode dar a você um novo ideal de vida (vs 19,20)
a. Antes, este homem era um terror, gritava, se cortava, assustava, dava medo, agora causa admiração a todos.
b. Só Jesus pode mudar aquilo que ninguém mais acredita ser possível


JESUS, A ÚNICA ESPERANÇA PARA VOCÊ
Mc 6.30-33

1.       É dEle que você precisa (v.33)
a. Estas pessoas já haviam tentado resolver seus problemas na religião, no dinheiro, etc...
2.       Só Ele pode dar a direção certa para sua vida (v.34b)
a. Estavam sem direção, sem rumo, sem paradeiro.
b. Jesus se propõe a ser O Guia, O Orientador e Senhor.
c. Jesus quer guiar sua vida e dar-lhe total direção.
3.       Ele se dedica na resolução do seu problema (v.35ª)
a. Jesus dá total dedicação a você, Ele não desiste de você e nem do seu problema.
b. Jesus não queria despedir as pessoas, Ele queria alimentá-las.
4.       Ele dá o que você tanto precisa (v.2)
a. Jesus satisfez a todos.
b. Ninguém saiu da presença de Jesus faminto.

c. Ninguém que vai a Jesus volta decepcionado.