Arquivo do blog

segunda-feira, 9 de maio de 2016

VINTE E DUAS DICAS DE COMUNHÃO

1.    Celebre uma ceia especial, para o lava-pés uns dos outros. Esse ato cria um ambiente de unção e aliança mútua vital para o mover de Deus na célula.
2.    Procure criar um ambiente descontraído e alegre na sua Célula. Grupos que riem muito se multiplicam mais facilmente do que grupos formais.
3.    Aproveite todo tipo de evento para fortalecer a sua célula: chás de berço, casamentos, batismos, chás de panela, aniversários. Tudo é pretexto para festa e evangelismo.
4.    Eventos de comunhão são fundamentais. Sem eles, a célula não se vincula em amizade. Você programou algum evento esse mês? Bem, o próximo mês está apenas começando...
5.    Recrie uma refeição koinonia do primeiro século em sua célula. Repartam um banquete de amor juntos.
6.    Programe para que todo o seu grupo vá com uma mesma camiseta, na celebração de domingo. Isto cria uma identidade própria na célula e um senso de grupo unido.
7.    Células eficazes fazem mais que orar. Elas suprem, de maneira prática, as necessidades dos irmãos.
8.    Estimule os membros a se convidarem mutuamente para almoços, jantares e lanches, nas casas uns dos outros. Isto aumenta os vínculos do grupo.
9.    Envie cartões especiais - no aniversário e em ocasiões festivas - para os membros da célula e para os visitantes.
10. Mantenha uma lista das datas de aniversário de cada membro da célula. Não deixe que nenhum aniversário passe em branco! Quanto mais festiva, mais forte é a célula!
11. Estabeleça um “anjo da guarda” para cada novo convertido no seu grupo, ou seja, um irmão mais velho para cuidar dele e consolidá-lo.
12. Experimente usar um CD no louvor da célula. Cantem junto com o CD. Isto pode melhorar significativamente o seu momento de louvor e adoração.
13. Quando as pessoas ouvem, elas podem estar ou não interessadas, mas quando elas falam, elas se interessam. Use e abuse das perguntas! Não deixe ninguém calado na célula!
14. Envolva as crianças na vida da célula! Organize atividades em função delas! Faça com que as crianças se sintam aceitas e valorizadas!
15. O ambiente da célula é muito importante. Não deixe as pessoas sentadas em linha reta. Isto impede que vejam o rosto uns dos outros, o que dificulta a comunicação.
16. O ambiente da célula é muito importante. Se o telefone toca de dez em dez minutos, a melhor coisa a fazer é desligá-lo.
17. O ambiente da célula é muito importante. Gatos ou cachorros que fazem as suas gracinhas no grupo devem ser mantidos fora!
18. O ambiente da célula é muito importante. Não permita televisão, rádio ou celulares ligados no momento da célula!
19. O ambiente da célula é muito importante. Providencie uma iluminação adequada. Um ambiente de penumbra estimula o cansaço e o sono.
20. No período do louvor escolha cânticos conhecidos e fáceis. É mais fácil focalizar a atenção em Deus, quando não temos que lutar com letras e ritmos.
21. Providencie folhas com a letra dos cânticos para ajudar aqueles que não sabem as letras de cor. No caso de haver visitantes, isto se torna fundamental, para que não se sintam excluídos.

22. É comum fazermos o “amigo oculto” em dezembro. Use esse tipo de festa para evangelizar. Envolva outras pessoas, além dos membros da célula. Se preferir, use a brincadeira como “isca” para um evento de comunhão.