segunda-feira, 9 de maio de 2016

QUINZE DICAS DE ORAÇÃO


1. Aproveite os tempos de espera ou quando está no carro, dirigindo: tenha sempre um livro, CD ou DVD  consigo, traga sempre um versículo bíblico. Isto manterá você incendiado o tempo todo.

2. Estimule cada membro de sua célula a comprar uma agenda e a criar um diário pessoal de oração. Quando escrevemos o alvo de oração e anotamos o dia da resposta, nossa fé é fortalecida.

3. A oração quebra todas as cadeias. Leve cada membro da célula a orar pela conversão de três pessoas, numa oração diária de concordância por um mês.

4. O tempo devocional do líder afeta na multiplicação da sua célula. Desta forma, invista tempo em oração e você verá os resultados no seu grupo!

5. Como está a sua disciplina de oração? Talvez seja a hora de parar para uma avaliação séria! Muita oração, muito poder; pouca oração, pouco poder; nenhuma oração, nenhum poder!

6. Escreva os nomes dos membros de sua célula num pedaço de papel e carregue-o sempre consigo. Sempre que puder, ore por um deles!

7. Você possui um dia definido de jejum semanal? E a sua célula? Manter uma disciplina constante de jejum e oração é uma garantia de crescimento e multiplicação!  Estabeleça um dia fixo de jejum semanal da célula. Ore por milagres na vida dos irmãos e pela conversão de pessoas. Onde houver oração, o poder se manifestará!

8. Uma forma prática de levar a sua célula a orar é criando uma cadeia de oração, onde cada um ora durante uma hora e liga para o próximo da lista, passando a vez.

9. Caminhadas de oração com toda a célula é uma boa estratégia para quebrar as resistências espirituais no seu bairro.

10. Muitos se sentem mais motivados a orar em vigílias. Programe vigílias eventuais para a sua célula.

11. Orar diariamente pelos membros da sua célula transforma o seu relacionamento com eles. Eles o reconhecerão e seguirão a sua liderança, espontaneamente. Se você orar diariamente pelos membros da sua célula, você sentirá o seu coração cheio de amor e paciência por eles.

12. Existem muitas formas de jejum. Experimente fazer um jejum de carnes e doces durante uma semana com a sua célula. Oração e jejum são uma combinação explosiva! Se a sua célula não está rompendo, experimente um jejum de sete dias. Não há barreiras que o jejum não possa quebrar!

13. Coloque um mapa da cidade e/ou bairro na sua célula. Ore em todas as reuniões pelo crescimento da célula e/ou igreja ali. Deus ouvirá a sua oração.

14. Faça um mural na sua célula. Escreva o nome ou coloque a foto de todos por quem a célula está orando ou a quem está evangelizando. Ore por eles em toda reunião da célula. Espere por resultados!


15. Experimente fazer uma lista de alvos de oração da sua célula. Entregue uma cópia para cada membro, e ore em toda reunião por cada pedido da lista.