Arquivo do blog

segunda-feira, 9 de maio de 2016

DEZ DICAS DE CONSOLIDAÇÃO

1. Existem muitas empresas de telemensagens, Use esse recurso e mande mensagens para os visitantes que forem à sua célula.

2. As pessoas não se importam com o quanto você sabe, até elas saberem o quanto você se importa. Visite o novo decidido, imediatamente após a decisão dele por Cristo.

3. 85% dos decididos que são visitados até 36 horas depois, permanecem. Entretanto, somente 60% dos que são visitados 72 horas após retornam, e apenas 15% dos que são visitados uma semana depois, voltam.

4. Caso você não possa fazer uma visita em 36 horas, para o novo convertido ou visitante, faça um telefonema ou envie-lhe uma mensagem. Nunca deixe de contactar o novo decidido!

5. Não espere que o nc vá sozinho à reunião da célula ou culto. Busque-o, ou determine alguém para fazê-lo!

6. Com respeito ao nc, lembre-se: visite-o, sente-se ao lado dele, convide-o para almoçar na sua casa e ligue frequentemente para ele.

7. Faça um rodízio na célula para cuidar do novo convertido. Escolha três pessoas para se revezarem, ora visitando-o, ora ligando para ele, durante toda a semana.

8. Uma pesquisa feita com crentes que estão fora da igreja mostrou que 70% deles saíram da igreja porque sentiam que ninguém se importava com eles. O amor é a chave para ganhar e consolidar!

9. Nunca esqueça um visitante; e também nunca deixe que um visitante se esqueça de você! Não espere que ele volte à célula ou igreja; providencie antes para que alguém vá até ele! Não deixe de visitar! Vá atrás da ovelha desaparecida. Não aceite perder ninguém! Tenha uma atitude radical.

10. Um nc precisa de fazer pelo menos cinco amizades na célula ou igreja, para poder continuar participando. Estimule os vínculos de amizade!

Onde nc significa "Novo Convertido"