Arquivo do blog

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

PLANOS, PROJETOS, METAS E ESTRATÉGIAS EVANGELÍSTICAS PARA O MINISTÉRIO DE EVANGELISMO


PLANOS, PROJETOS, METAS E ESTRATÉGIAS EVANGELÍSTICAS PARA O MINISTÉRIO DE EVANGELISMO

 
01) Evangelismo: Todas as 2ª e 4ª quintas-feiras das 19h às 21h no entorno do Ministério e Reunião do Ministério de Evangelismo bimensalmente todas as 3ª quinta-feira às 20h no Ministério.

02) Realizar dois Trabalhos de Impacto de Ação Social na Comunidade nos meses de JUN/DEZ, onde teremos: Aferição de Pressão Arterial, Corte de Cabelo, Aplicação de Flúor, Documentos básicos, e etc;

03) Louvor na Praça: Trabalho de Ar Livre a noite em frente aos Colégios e locais de grande concentração de pessoas. Convidar os jovens para exibição Hip-Hop, Dança de Rua, Teatro, Coreografia e outros dons que o Senhor nos deu. Envolver os outros ministérios. (MAR/JUN/SET/DEZ).

04) Realizar um Dia da Beleza Feminina (MAI), Chá com as Amigas e aproveitar o momento para efetuar uma ação evangelística.

05) Adquirir camisas (vermelha e preta) e escrever frases de impacto, tais como: JESUS MORREU POR VOCÊ. PARA ONDE VOCÊ VAI SEM JESUS? etc.

06) Realizar dois Arrastões Evangelísticos visando alcançar a Ovelha Desgarrada nos meses de JUL e DEZ (enviar cartas personalizadas, e-mails, lembranças, convites...).  Ao final do Culto preparar uma mesa contendo frutas, sucos e bolos.

07) Evangelizando através do Esporte, Dança, Teatro e Cursos de Artesanatos. Usar o Galpão como mais um instrumento de Estratégia Evangelística para ganharmos almas. (futebol de salão, vôlei, queimada e outros). Nos dias de sábados a cada duas semanas

08) Fazer a cada três meses um Arrastão Evangelístico Infantil, envolvendo todo o Ministério, (sábado), indo pelas ruas a pé e usando também um carro de som. Armar um pula-pula bem como barracas de algodão-doce, pipoca e refresco para a criançada. Usar palhaços, peças, fantoches, oficinas de pinturas e etc. MAI/AGO/NOV.

09) Estabelecer  bimensalmente o 2° sábado para um “IMPACTO EVANGELÍSTICO nas ruas do Bairro” (Dia “E” de Evangelismo), nos meses de ABR/JUN/AGO/OUT/ DEZ, culminando com um Grande Culto à Noite. (Culto do Resgate ou Resgatão – Culto da Ovelha Perdida – Culto do Filho Pródigo – Culto do Amigo – Culto do Presente...)

10) Realizar Cultos de Evangelismo Específico (Envolver as Tribos) nos dias: 01 de Abril (Dia da Mentira – Jesus, O Caminho, a Verdade e a Vida);  13 de Maio (Abolição – Jesus, A Verdade que Liberta); 12 de Junho (Dia dos Pais – Jesus, O Pai Verdadeiro); 07 de Setembro (Independência e Vida); 12 de Outubro (Aparecida – Jesus, O Redentor do Brasil); 02 de Novembro (Finados – Vida só em Jesus), Páscoa, e outras datas.

11) Todo o mês de MAI será voltado para a família. Realizaremos: Cultos de Oração, Reuniões Celulares e Cultos Dominicais sob o tema: “Minha Família é um Projeto de Deus”.

12) Fazer um Mutirão e Censo Evangelístico no entorno do Ministério, adotando famílias e promovendo a distribuição durante três meses de alguns itens da Cesta Básica, efetuaremos um levantamento de necessidades específicas. Durante este período estaremos ministrando semanalmente à família Estudos Bíblicos. (ABR/JUL/OUT)

13) No mês de JUL realizar um Trabalho Evangelístico Infantil denominado “TARDE FELIZ”, visando alcançar as crianças do bairro, enquanto isto, os responsáveis estariam sendo ministrados.

14) Visitação a Orfanatos, Asilos, Manicômios, Lares de Enfermos, Idosos e Hospitais;

15) Ministrações de Intensivos de Evangelismo Pessoal na Igreja;

16) Manter a Igreja informada sobre o campo missionário e praticar missões. Colher informações sobre missões e missionários. Coordenar todas as atividades e projetos evangelísticos e missionários da Igreja;

17) Acompanhar o andamento dos trabalhos evangelísticos nas Tribos e Células através de relatórios mensais e visitas periódicas. Identificar as necessidades de cada Tribo/Célula e atuar na busca de soluções. Assessorar os Líderes de Tribos e Células nos Eventos Evangelísticos, motivar e envolver a Igreja nos referidos eventos;

18) Evangelizar as pessoas que ainda não são salvas por Jesus através de distribuição de folhetos, pregação ao ar livre, promover em conjunto com outros ministérios/equipes  atividades diversas, tais como: eventos evangelísticos em praças, feiras, escolas, quadras, etc.;

19) Ter em arquivo as Fichas de Visitantes das pessoas que demonstraram interesse em receber mais informações sobre o Evangelho, Estudos Bíblicos ou sobre a Igreja.

20) Ter em mãos a lista dos membros ausentes há dois ou três domingos consecutivos e visitá-los. A visita deverá ser feita com a concordância do Líder da Tribo a qual ele(a) pertence.

21) Realizar uma Blitz, que é uma forma criativa de abordagem evangelística a carros em semáforos ou em frente à Igreja. Alguns jovens abordariam os motoristas com literaturas evangélicas e outros com banners, faixas onde estaria exposta a proposta da Campanha.

22) Batalhão da alegria - Nessa estratégia são utilizados palhaços, brincadeiras, pinturas, pulseiras de cores. Esta ferramenta tem como objetivo alcançar crianças com a palavra de Deus de forma divertida, criativa e didática, afinal de contas crianças têm almas e precisamos investir nelas.

23) SPD - Este projeto é uma ferramenta utilizada de forma individual. Uma pessoa é treinada para dar seu testemunho pessoal em cinco minutos utilizando uma camisa com seguinte frase: SOU PROVA DISTO.

24) Drogados – Entrar em contato com um Centro de Reabilitação, para conhecer as pessoas viciadas em drogas e pregar-lhes as boas novas que Jesus as liberta do vício, orando por elas.

25) Filme – Exibir o filme “JESUS“ (http://www.jesusfilm.org/) publicamente ou na Igreja, e convidar as pessoas para assisti-lo, principalmente os jovens, ao final da exibição promover um debate e servir cachorro quente.

26) Dar a Mão - Servir os outros sem esperar nada em troca demonstra o amor incondicional de Deus de uma forma muito prática. Fazendo trabalhos comunitários, ajudando e apoiando as pessoas em suas vidas diárias abre seu coração para o Evangelho. Ações falam mais alto do que palavras.

27) Lares de Idosos e Asilos – Entrar em contato com um lar de idosos e oferecer um curto programa para ocasiões especiais.

28) Censos/ Questionários - Efetuar um Censo Evangelístico no entorno do Ministério (JUL e DEZ).

29) Pintar Muros  - A interação igreja e moradores abre  portas para a evangelização de forma fácil e receptiva.

30) Oração de Alcance - Esse é um método de intercessão evangelística. Incentive os membros do grupo a orar pela conversão de três à cinco pessoas que se quer ganhar para Cristo.

31) Ter como ALVO a evangelização de no mínimo 04 pessoas por mês e se empenhar  para ganhá-las para Cristo.

32) Organizar uma Equipe de Consolidação compromissada para um trabalho de contato semanal com os novos convertidos (visitando, telefonando, integrando...).

33) Solicitar 2% da renda da igreja (ofertas), para o investimento na evangelização.

34) Promover o Projeto: Evangelho nas Escolas (vídeo, dança, palestra, teatro, literatura...).

35) Realizar Gincanas Bíblicas.

36) Confeccionar e colocar adesivos evangelísticos nos carros divulgando a mensagem do Evangelho e o endereço da Igreja e desenvolver um CD específico para evangelismo contendo hinos, mensagens, ilustrações...

37) Compartilhar o amor de Jesus na internet, colocando dizeres evangelístico em suas redes sociais, envie e-mail evangelístico ou criando páginas. (Twiter, facebook, msn...) Evangelizar também através do telefone.

38) Preparar uma Bíblia como presente e presentear os novos convertidos e/ou visitantes. Doar uma Bíblia personalizada, um CD, DVD, Livros..., tais presentes servirão como ponte para se alcançar corações endurecidos.

39) Visitar pacientes da comunidade internados em asilos e hospitais e nunca se furtar de ir a um enterro.

40) Ter sempre folhetos, revistas, livros, CDs/DVDs  para presentear toda pessoa que venha à sua casa, que você esteja evangelizando ou mesmo que encontre nas ruas ou que venha a igreja.

41) Criar Grupos de Oração na área onde você vive. Fazer uma lista com os nomes de quem se quer ganhar para Cristo e orar disciplinarmente.

42) Visitar pessoas não batizadas ou visitantes que não estão frequentando ou que tenham ido à igreja.

43) Separar  algumas horas na semana para fazer trabalho missionário. Convidar  a sua Tribo para fazer um trabalho evangelístico na rua onde fica a sua Tribo/Célula.

44) Eu amo meu irmão. Chamar a responsabilidade para si de telefonar ou visitar todo ou qualquer faltoso ou enfermo do Ministério, independentemente de comando.

45) Preparar uma Caminhada Profética de Oração, visando cercar e saturar com oração intercessória o Bairro, Quadra e Rua em que você mora ou da Igreja em um ato profético, reivindicando os vizinhos de sua rua e bairro para Jesus.

46) Realizar Cultos Relâmpagos com duração máxima de 20 minutos.

47) Saber com antecedência a data natalícia dos familiares, parentes, amigos, vizinhos e presenteá-los com artigos evangélicos, posteriormente convidá-los para a reunião celular também é uma boa estratégia.

48) Nunca desistir de pelo menos tentar evangelizar: Adotar o lema: “Ninguém fica perto de mim 12 minutos sem ouvir falar de Jesus”.

49) Oração e Jejum com Hora Marcada. Orar diariamente às 18h por almas e jejuar toda 2ª e 4ª quinta-feira abstendo-se de uma alimentação principal.

50) Alfabetização de Adultos, principalmente terceira idade.

51) Telemensagem - Enviar mensagens especiais para pessoas especiais (evangelizadas), principalmente no dia de seu aniversário.

52) Programa Evangelístico na Rádio Comunitária do Lote XV.

53) As crianças são muito abertas a Jesus, e muitas vezes é possível chegar até os pais através deles. Em playgrounds, escolas e creches você encontrará oportunidades de compartilhar o amor de Jesus com as crianças.

54) Shows evangélicos são geralmente muito populares e aceitos na sociedade em geral. Eles são grandes oportunidades para compartilhar o evangelho, sendo realizados em igrejas, escolas, salas de concertos ou áreas públicas.

55) Todos os anos, entre 40 e 50 pessoas passam pelos lares de idosos. A maioria dos moradores dessas casas estão muito conscientes do fato de que a eternidade os espera na esquina. Muitos são muito solitários e ficariam muito felizes se você fosse visitá-los. Porque você não entra em contato com um lar de idosos e oferece um curto programa para ocasiões especiais? Depois você pode oferecer a oportunidade de receber a Cristo.

56) Flash Mob. Organizar um flash mob para apresentar o Evangelho e defender a verdade de Deus. Aproveite as tendências contemporâneas, como Dança de Rua, hip hop, etc, para chegar aos jovens na sua própria língua.

57) Na evangelização pessoal, não hesite em compartilhar o Evangelho com as crianças. Faça uma simples apresentação dos elementos básicos do Evangelho. Se eles podem entender estes, você pode exigir uma resposta e levá-os a Jesus.

58) Usar o nosso Outdoor com mensagem evangelística mensal, iluminada inclusive a noite

59) Ir buscar as pessoas de carro para participar na igreja dos Cultos e de eventos evangelísticos ou sociais.

60) Evangelização específica para alcançar negociantes, profissionais, bêbados e 3ª idade.

61) Manter circulando um carro de som compartilhando o evangelho e convidando as pessoas às reuniões evangelísticas.

62) Faça do evangelismo a ênfase primária das reuniões de oração: muitas reuniões de oração hoje estão se tornando simplesmente outro culto com cânticos, boa pregação, porém pouca oração de fato. Leve seu povo à oração real, liderada pelo Espírito e do Novo Testamento, com uma ênfase no perdido e no levantamento de obreiros para a colheita.


RELATÓRIO DE ATIVIDADE EVANGELÍSTICA

Nome:.............................................. Endereço e ponto de referência: ...............................
Telefones: Convencional: ...........................  Celular: ........................... (Op) .....................

Filhos: Sim (   ) - Não  (   ) – Quantos (   ).
Bíblia:  Sim (   ) - Não (   ) – Já leu:  Sim (   ) - Não  (   )
Qual grupo religioso a família faz parte?
(     ) Católico. – (     ) Evangélico. – (     ) Espírita. – (     ) Outros – (     ) Nenhum.
Vocês são membros ATIVOS de alguma Igreja?
Com que frequência vão à Igreja?
Quantas crianças moram no imóvel?
Quais são as idades das mesmas?
Todas sabem ler?
Ela frequentam alguma Igreja?
Deixaria elas participarem de um Trabalho Infantil em nossa Igreja?
Tem alguma pessoa enferma na família, qual o nome e poderíamos orar por ela? (Sl 103.3-4).
Aceitariam visitar nossa Igreja?
Você tem certeza de sua salvação?
Aceitaria um Estudo Bíblico: Sim (    ) - Não  (        ) – Dia:.......................... Hora:.......................

No decorrer do Censo, foram percebidos problemas nas seguintes áreas:
(  ) Emocional – (  ) Financeira – (  ) Espiritual -  (  ) Saúde – (  ) Familiar – (     ) Outros .

RELATÓRIO:

Pessoas contatadas:
Idosos
Adultos
Jovens
Crianças
Masc
Fem
Masc
Fem
Masc
Fem
 
 
 
 
 
 
 
 
Aceitaram Estudos Bíblicos?
Idosos
Adultos
Jovens
Crianças
Masc
Fem
Masc
Fem
Masc
Fem
 
 
 
 
 
 
 
 
Permitiram apanhar seus filhos para o Trabalho Infantil:
Idosos
Adultos
Jovens
Crianças
Masc
Fem
Masc
Fem
Masc
Fem
 
 
 
 
 
 
 
 
Querem Oração:
Idosos
Adultos
Jovens
Crianças
Masc
Fem
Masc
Fem
Masc
Fem
 
 
 
 
 
 
 
 
Decidiram-se por Jesus:
Idosos
Adultos
Jovens
Crianças
Masc
Fem
Masc
Fem
Masc
Fem
 
 
 
 
 
 
 
 
Problemas nas seguintes áreas:
Emocional
Financeira
Espiritual
Saúde
Fami
 
 
 
 
 
CASAS
Abordadas
Atenderam
Fechadas
Recusaram
 
 
 
 

Entrevistador(a): ................................................................................

Ações: - Mapear ruas e casas no entorno.

Giz de cera – Xerox de história bíblica – Bolas de encher – Tinta guache – Papel em branco – Historinha e Desenho bíblico – Folhetos Evangelísticos – Pranchetas – Canetas – Plano da Salvação.

 
Luíz Carlos e Elízia Daniel
Evangelistas