Arquivo do blog

domingo, 24 de setembro de 2017

REFLEXÕES

Reflexão I          

      O Espírito Santo não consultou a Josué se ele gostaria de substituir Moisés na liderança do povo, nem tão pouco pediu participou a Jessé que ungiria seu filho Davi como rei de Israel. Não me recordo do Espírito Santo pedindo permissão a Paulo e Barnabé para que eles fossem separados para a obra que nem mesmo tinham escolhido.
      Antes de Saul, Davi ou Salomão Deus falou com Samuel. Ele não consultou a Pedro, Tiago, João e outros para que largassem tudo. Deus é soberano e uma coisa todos eles tem em comum: Nenhum deles se arrependeram.

            Agora reflita: O mundo tem mais que 7.000.000.000 de criaturas e você foi escolhido pelo Altíssimo para ser arauto do seu reino e mesmo assim você negligencia. Fico pensando, é muita pretensão.

Reflexão II

          Á semelhança do açai no qual tem sido misturado tantas coisas, tais como bala, leite, jujuba, amendoim etc, assim tem se tornado o Culto de Adoração ao Senhor em algumas Congregações; tem sido acrescentado tantas coisas como canhões de raio lazer, efeitos sonoros, luz negra, acrobacias e etc, que pode parecer tudo, menos Culto de Adoração ao Senhor, talvez o nome mais acertado seja Espetáculo de Entretenimento Gospel.
       Deus é Espírito, e importa que os verdadeiros adoradores o adorem em espírito e em verdade.

             As observações acima se assemelham a muletas emprestadas ao Espírito Santo.