Arquivo do blog

domingo, 24 de setembro de 2017

DICAS , IDÉIAS E ESTRATÉGIAS PARAS EVANGELISMO

- Distribuição de “Mudas de Plantas”  e/ou “Copo com Água” ou então o livro “O que Farei de Jesus chamado Cristo”? Ou mesmo Novos Testamentos com Letras Gigantes (SBB).
- Armar na Orla ou em alguma Praça de grande movimentação uma Tenda (se for permitido) com os dizeres: “POSSO ORAR POR VOCÊ?’ Ter um livro para anotar o nome, endereço, telefone e Pedidos de Oração.
- Na Tenda como atividade para atrair a atenção das pessoas, poderíamos:
Aprender a arte da dobradura de papel (ORIGAMI – peixe, pássaros, balão, barco, avião), teríamos também biscoitos e refrescos para as crianças.
  Levarmos xerox de histórias bíblicas, giz de cera e/ou lápis e promover uma mini atividade com as crianças e ter uma faixa com os dizeres: “Vem brincar com a gente”.
- Caneta (Bic transparente) com mensagem evangelística em seu interior. Promover sua distribuição.
- Aproveitar a prática do Futebol ou Volei Noturno para se efetuar um evangelismo.
- Aproveitar o futebol e:
Todos usariam coletes com o nome da igreja,
Seria colocada uma faixa removível nas laterais da quadra com informações a respeito da igreja, bem como a frase: “Venha Conhecer-nos”,
 O futebol seria precedido de oração e uma breve msg de 05 minutos,
- Confeccionar 1000 Cartões de Visitas com versículo, nome, endereço, mapa, dias de reuniões e telefone da Igreja e distribuí-los com os membros do Ministério.
- Dedicar um tempo em todas as reuniões da Igreja para intercessão exclusiva para a questão do Evangelismo (Desviados, Igreja Perseguida, Visitantes...)
- Levar os MEMBROS da igreja a assumirem um compromisso de não permitir que ninguém fique ao seu lado por mais de 15 minutos sem que a mesma ouça falar de Jesus.
- Relacionar e executar a Fonovisita e Visita aos membros afastados e as pessoas que já visitaram a Igreja e na Ficha de Visita ou Ficha de Cadastro, anotar dia e mês do aniversário de cada um e proceder a enviar uma lembrança, telefonar ou mesmo visitar a pessoa neste dia.
- Oração com Hora Marcada – Sugerir que às 18:00h seja diariamente levantado um clamor em favor da Conversão, Libertação e Cura  dos nossos visitantes e ou desviados.
- Estar sempre munido de material evangelístico para deixar com a pessoa que tivermos a oportunidade de conversar, seja um CD, DVD, Livro, Folheto, Cartão de Visita...).
 - Apresentar uma peça teatral ou mesmo um “lual” na orla da praia ou Quadra de Esportes a noite.
- Promover o Mês da Família, onde seria dado ênfase a mensagens com foco na família.
- Confeccionar “Adesivo” para carros com o logo e endereço da Koinonia. O mesmo poderia ser colocado também nas portas ou portões dos membros.
- Adquirir camisa de algodão e colocar o logo da Igreja, endereço da mesma e uma mensagem de impacto.
- Aproveitar os Grupos nas Redes Sociais dos quais participamos divulgar a Igreja bem como sua programação e efetuar convites virtuais. Elaborar uma Lista Virtual com o nome de pessoas que desejamos que tenham um encontro com Cristo nos Cultos.
- Sinalizar através de placas nas Quadras, Postes, Paradas de Ônibus ou Taxis o nome e a localização da Igreja.
- Ter em lugar visível em casa (geladeira, espelho, armário) e trazer consigo (carteira, bíblia, porta luvas) os nomes daqueles que queremos que tenham um encontro salvador com Cristo aproveitando todos os momentos para intercedermos por eles.
- Fotografar com a permissão escrita os os visitantes. As fotos na semana seguinte seriam entregues aos mesmos, esta é uma Estratégia para tornar a ter um segundo encontro com a pessoa.
- Ter um kit visitante (Novo Testamento, algum Livro, caneta, mini agenda, folders) para presentear a todos os visitantes. Não se esquecer do mesmo procedimento para com as crianças.
- implantar a “Operação André”.
- Promover e convidar para um Evento Social na Igreja ou casa (Churrasco, Aniversário, Seminário), amigos, vizinhos, colegas de trabalho ou escola, parentes, desviados.
- Uma vez anotado o nome dos visitantes, no dia de seu aniversário, não deixar a data passar em branco, presenteando-os com uma pequena lembrança, ligação telefônica, mensagem pelas Redes Sociais, dizer que lembramos e oramos por ele neste dia etc.
- Efetuar uma visita surpresa aos desviados da Igreja e orar com ele, as vezes ele está precisando só disso.
- Consultar na Prefeitura: Podemos ter uma barraca de artesanato, doces, livros e etc na Orla, Praia ou outro lugar público com o objetivo de divulgar a mensagem evangelística.
- Se posicionar junto aos play grounds, onde haja aglomeração de mães e oferecer balões ou pintura guaxe nas crianças como forma de iniciar uma conversação evangelística.
- Escrever carta de próprio punho para os desviados. (manuscrever é mais pessoal).
- Melhorar a sinalização ao redor da igreja. Certificar-se de que as pessoas saibam quem é e qual tipo de igreja nós somos. Postar os horários dos cultos e se certifique de incluir uma frase, pensamento ou versículo de impacto. Colocar um Outdoor na esquina do terreno ou mesmo nas paredes frontais e fundos com o nome da Igreja e iluminá-lo.
- Confeccionar um Quadro de Aviso exclusivamente para despertamento, atualização e divulgação de material evangelístico.
- Promover Seminários ou Ações Sociais visando atender as necessidades da Comunidade.
- Promover visitação a Asilos, Orfanatos e Hospitais.
Pensando no fim do ano que se aproxima, seria interessante promover alguma Campanha visando apadrinhar um Asilo ou Orfanato, e para tal montarmos um Kit Higiênico com “Escova de Dente”, “Sabonete”, “Pente”, “Pasta de Dente”, “Desodorante”,
- Pedir permissão e deixar nas Clínicas, Consultórios, Lojas, Manicure, convites com o logotipo da Igreja.
- Efetuar um Censo Evangelístico (Questionário) com perguntas sobre.
FELICIDADE
Para você, o que é felicidade?
Nos dias de hoje, o que as pessoas procuram fazer para serem felizes?
Voce sabe a diferença entre SER feliz e ESTAR feliz?
Você se considera uma pessoa feliz? Por quê?
Você acredita que Deus pode completar sua felicidade? Por quê?
e
SOLIDÃO
Você pode definir o que é solidão?
Você acredita que a falta de pessoas a seu redor faz com que você sinta solidão? Por quê?
Você tem sentido solidão mesmo estando rodeado de muitas pessoas? Por quê?
Com  qual pessoa ao seu lado você não sente solidão? Por quê?
Você crê que Deus pode suprir a sua solidão? Por quê?
- Deixar dentro dos carrinhos nos mercados folders da Igreja  com pequena mensagem escrita e convites grampeados.
- Confeccionar uma Ficha contendo um espaço onde o visitante peça oração, deixe sua opinião e manifeste o desejo de receber uma visita pastoral ou mesmo tirar dúvidas ou receber Estudos Bíblicos.
- Promova jantares entre famílias da igreja, dividindo-as em dois casais por jantar. - Promova o mesmo tipo de evento para solteiros. Nestes jantares o foco principal são os desviados.
 - Pessoas com doentes na família, pais com filhos problemáticos, casais com problemas conjugais e pessoas com problemas financeiros estão mais abertos para ouvirem de Jesus. Não tenha  receio; Convide-os.
- Pipoca com Guaraná – Incentivar os jovens a convidarem seus colegas de Escola para assistirem um filme evangelístico no Igreja ou em casa.
- Divulgar a a programação da Igreja nas rádios evangélicas locais e jornais.
- Dar a cada membro da Igreja, Convites Individuais para distribuírem entre seus conhecidos trazendo-os para a Igreja.- Incentivar os Lares de Paz.
- Promover evangelismo específico em dias de feriados nacionais ou estaduais.
- Promover uma Gincana Bíblica com foco evangelístico, agrupando a Igreja em: a) Jovens, b) Mulheres, e c) Homens.
- Caminhada Profética de Oração na quadra ou rua onde mora.


     São Estratégias simples que ao longo do tempo, depois de solidificadas, com certeza, darão seus frutos, visíveis ou não.