Arquivo do blog

sexta-feira, 31 de maio de 2013

ÁSIA - UM GRANDE DESAFIO


ÁSIA – UM GRANDE DESAFIO
 
            Li este material em uma publicação da JMM e não pude ficar indiferente, acredito que você também não.

            “A Ásia clama por pessoas dispostas a anunciarem o Evangelho de Cristo. É deste continente, que abriga mais da metade da população de todo o planeta, que Missões Mundiais recebe o maior número de pedidos  por missionários. Não poderia ser diferente, uma vez que com mais de 4 bilhões de pessoas (mais da metade da população do planeta) em uma faixa territorial de 44.482.000 km2, a Ásia tem a maior concentração de povos não alcançados. Eles formam a chamada Janela 10/40.
JANELA 10/40

            Esta faixa de terra vai do oeste da África até a Ásia. Subindo, a partir da Linha do Equador, fica entre os graus 10 e 40, formando um retângulo. Ela compreende cerca de 60 países, onde habitam mais de 3 bilhões de pessoas, as quais a maioria nunca ouviu falar do Deus da salvação. Grandes cidades como Calcutá (Índia), Bagdá (Iraque) e Bangcoc (Tailândia) estão nesta área.
            A região abriga 8 de cada 10 pessoas mais pobres do mundo. É na Janela 10/40 também que se concentram os adeptos das três maiores religiões não cristãs do mundo: Islamismo, Hinduismo e Budismo.
            Apesar de toda esta necessidade por ouvir a Verdade libertadora do Evangelho, a Janela 10/40 recebe poucas pessoas dispostas a anunciarem de Cristo aos seus povos: apenas 8% da força missionária mundial está na região. A escassez de missionários se deve principalmente à política de restrições quanto à entrada de missionários praticada pelos países dessa parte do mundo. Os cristãos são perseguidos e colocam a própria vida em risco pela salvação dos povos não alcançados. Há necessidade de missionários, líderes, pastores e escolas de treinamento para os poucos crentes em Jesus que lá estão. As poucas traduções da Bíblia também dificultam o trabalho missionário local.
            É na Ásia também que está um dos principais redutos do Islamismo, segunda maior religião do mundo, com mais de um bilhão de seguidores: o Oriente Médio. Esta faixa de certa de 7.200.000 km2, que se estende desde o leste do Mar Mediterrâneo até o Golfo Pérsico, é ocupada por mais de 270 milhões de pessoas.
            A combinação de fatores como baixa taxa de natalidade, emigração e, em alguns países, perseguição, contribui para a redução de grupos cristãos no Oriente Médio. Países como Jordânia, Iraque e Irã tem população cristã inferior a 4%”.