Arquivo do blog

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

OPERAÇÃO ANDRÉ

Histórico:
          André era da cidade de Betsaida, às margens do mar da Galiléia e irmão de Simão Pedro (João 1.44). Era pescador, por profissão e morava com seu irmão na cidade de Cafarnaum (Marcos 1.16-18). Foi discípulo de João e por ele veio a conhecer a Jesus, como o Cordeiro de Deus
          O Novo Testamento fala pouco dele, mas o suficiente para demonstrar o seu valor. Mesmo antes de ser discípulo de Jesus, André servia a Deus, como discípulo de João. E isso é decisivo para o seu encontro com Jesus. Depois disso, André conservou-se na companhia do salvador (Mt 4.18-19). Teve fé e coragem ao dizer a Jesus, no episódio da multiplicação dos pães, que havia um rapaz que cinco pães de cevada e dois peixinhos (João 6.8-9). Foi nomeado apóstolo (Mateus 10.2). Em companhia de Filipe, foi portador da mensagem dos gregos que queriam ver a Jesus (João 12.12).
Objetivo:
          A Operação André tem como propósito primário, levar a Palavra de salvação para nossos familiares e parentes, culminando em ganhá-los para o Senhor Jesus. Para tanto, servimo-nos do exemplo desse valoroso (significado de seu nome) apóstolo, cujo coração ardia de compaixão e amor em levar almas a Jesus.
          Baseado nisso, eu gostaria que vocês assumissem com O Eterno de Israel, baseados na experiência de André, o pacto de para orar por um período de 21 dias, por seus familiares e parentes desviados ou que ainda não se converteram ao Senhor e ganhá-las para Cristo. Tenhamos em mente que “ganhar” implica não somente trazer essa pessoa a Jesus, mas consolidá-la, responsabilizar-se em alimentá-la e ajudá-la, até vê-la apta a fazer novos discípulos.
Diretrizes:
          1. Olhe ao seu redor – Seu campo missionário é o lugar onde o Senhor o plantou (trabalho, escola, restaurante, etc).
          2. Ore diariamente a favor delas – A oração muda as pessoas. A exemplo de Daniel, ore três vezes ao dia em favor dessas pessoas, que infelizmente não sabem discernir a mão esquerda da direita (Jn........). Seja ousado, interceda por um milagre nas vidas delas. Reserve um dia específico na semana para jejuar por estas almas (sugerimos terça-feira um jejum de 12 horas).
          3. Procure fazer amizade com elas – Ganhe sua confiança. Peça ao Senhor uma estratégia que se aplique especificamente a cada vida. Um convite para um lanche ou uma refeição juntos, um presente, tal como CD, DVD, Livro e etc, podem eliminar barreiras e abrir caminhos para levá-las a Cristo.
          4. Faça cartões de visitas com o endereço de sua célula e distribua-os entre seus familiares/parentes
          5. Deixe uma cadeira vazia em toda reunião da Célula. Leve todos a orarem para que a cadeira seja ocupada nas próximas reuniões, por um familiar/parente.
          6. Saber com antecedência a data natalícia dos familiares/parentes e presenteá-los com artigos evangélicos, posteriormente convidá-los para a reunião celular também é uma boa estratégia.
          7. A maioria das pessoas se convertem aos poucos - gradualmente. Não desista se alguém parece retroceder! Crie um ambiente de liberdade e aceitação, e a pessoa acabará se firmando.
          8. Nunca deixe de orar por cura e/ou libertação. Os milagres são a grande isca de Deus para salvar as vidas! Ore para que Deus manifeste sinais na sua célula. Isto fortalece a fé dos irmãos e atrai os não-cristãos.
          9. Faça o mapeamento espiritual da sua árvore genealógica; depois ore com ousadia com a célula, orando e quebrando as amarras malignas no seio de sua família/parentela. Coloque fotografias e ou nomes deles em um lugar visível de sua célula e ore, com certeza o Altíssimo ouvirá a sua oração.
         10. Haja com antecedência - Antes do dia estipulado para a realização da Operação André (...../.....). Sete dias antes, lhe entregue um convite para visitar sua Célula Evangelística. Dois dias antes, reitere o convite.
         11. No dia aprazado, faça uma grande festa onde o palco das atenções será o seu convidado especial. Reserve um tempo e para conversar, fale e mostre a Lista de Oração, pergunte se algo diferente aconteceu-lhe durante este tempo, exalte o nome do Senhor e diga-lhe da sua importância e valor para Ele. Na reunião faça um quebra-gelo, oração, louvor (cd), ministração da Palavra, apelo e parte social.